sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meio ambiente e tecnologia

http://submidialogias.descentro.org/2010/11/17/meio-ambiente-e-tecnologia/




A arte de re:volver o logos do conhecimento pelas práticas e desorientar as práticas pela imersão no sub-conhecimento
O festival Submidialogia acontece desde 2005, e conta com quatro edições (Campinas-SP 2005, Olinda-PE 2006, Lençois-BA 2007, Belém-PA, 2009) realizadas em diferentes partes do Brasil. Desenvolvido colaborativamente por meio da lista de discussão Submidialogia, pode ser compreendido como um festival multidisciplinar que remixa conhecimentos de arte, mídia e tecnologia, cultura livre. A programação é fruto de reflexões plurais sobre os rumos da contemporaneidade e estratégias de inserção e atuação das redes no cenários vigente. Funciona como laboratório itinerante para a prática radical de construção de ambientes colaborativos.
Debates, rituais, apresentações musicais e circenses, ocupações, mostras de vídeos e fotográficas, performances, exposições, gastronomia, produção de Rádio, TV e Internet. São algumas das atividades que unem artistas, ativistas, produtores culturais, acadêmicos, representantes do governo, jornalistas e ONG’s nacionais e internacionais  para refletirem por meio da experiência criativa a identidade coletiva, conturbada pela velocidade da transformação econômico-social.
O ponto de partida do Submidialogia é o convívio. O partilhar do dia-a-dia das comunidades e pessoas. O segundo passo é a realização das integrações multimídia (fotografia + vídeo  + som ) que inspiram processos criativos individuais e coletivos, O terceiro passo é a montagem das exposições, possibilitando uma comunicação intensiva e integradora.Transportar as vozes e as criações dos participantes para o espaço artístico, imputando uma compreensão maior do fato social, sem distanciamentos, sem estereótipos.
Acontecerá em Arraial d’ Ajuda no Esporo Bailux a primeira das três edições do festival Submidialogia 2010, sendo as outras duas  Baía de Paranaguá e Mirinzal. Em 2010 os debates, exposições, oficinas e outras atividades envolvem os temas: futuro sustentável para nós, nossas crianças e as nações indígenas. Para saber mais sobre atividades e datas acesse os links dos locais acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários...